Onde os Magos Caminham, agora de volta!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida - Sobre magias muitas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Karasuba

avatar
Mestra da Guilda
Mestra da Guilda
High Speed - Segundo a regra aumenta a velocidade e caso velocidade passe visão, visão se torna o valor da velocidade automáticamente certo?
Mesmo que foque o personagem em velocidade isso acontecerá?

Palm - Como seriam os suportes em rank D e C nela?

Dancer - Idem acima e se pode por exemplo colocar muitos efeitos, porém somente poderá utilizar um caso consuma mais e de poder mágico. Pode por exemplo reduzir velocidade e aumentar ela simultaneamente, aumentar a minha e dos aliados e baixar a dos oponentes no raio da magia idem aos outros tipos de bónus?

Gunner - É permitido suporte para as balas irem mais rápido, se sim respeitaria a regra de aumento de velocidade?

Sound - Eu gosto muito da magia, mas vocês colocaram não pode atordoar, todas as magias do Boze atordoam. Não pode usar rajadas de som, que Cobra usa. O que poderia criar de som, se tudo o que mostrou está interdito a rank baixo.

Teleporte - A velocidade lá é da execução do teleporte certo? Porque teleporte são feitos instantaneamente. E o gasto deles pode ser menor estilo uma magia ter lá gasto por teleporte e ele ser um pouco menor que o gasto normal?

Archive - Pode usar coisas baseadas no super Archive? Como localizar outros magos e transferir ligações orgânicas entre ele e outros magos?

Mirror - Pode mesmo refletir até mesmo magia? Também pode servir como bloqueio ou algo similar?

Solid Script - Pode criar qualquer coisa em qualquer rank ou tem algum tipo de limite?

Habilidade de Caça, pode mesmo sem ser aumentada, ou lá o que diz na regra usar-se para rastrear o oponente ou só mesmo com ela evoluída?

E ter as coisas evoluídas gasta o número máximo de pericias?

São essas as dúvidas ai.

Ver perfil do usuário

#2
 Miya

avatar
Rank D
Rank D
High Speed- Isso mesmo, a visão se iguala a velocidade para que você não fique correndo cegamente.

Palm Magic- Bem, como explicado acima, Suportes apenas magias de Rank B, de necessário mago Rank C. Além de, se quisesse um suporte em área teria de ter um gasto adicional

Gunner- é possível sim, e possivelmente, respeitaria as regras.

Teleporte- Certo. Sobre o gasto, pedirei o Tess para responder..

Archive- Hum, acredito que sim

Mirror- Bom, nesse caso não sei se seria certo a reflexão de magias, pois seria muito perecido com Reflector.  Como bloqueio sim .

Solid Script- Bem, não temos regras para esse tipo de limite, mas claro, deve haver coerência. Não da pra fazer a Escritura da Morte no Rank D, certo?

Caça- Essa não sei com exatidão, vou falar para o Tess responder essa. Enfim, mas acredito que pode rastrear sim.



Última edição por Miya T. Akiyama em Sab Maio 31, 2014 5:29 pm, editado 1 vez(es)


_________________
-Falas-愛 ~Pensamentos~ 愛 Técnicas 愛 "Flashbacks"


"Dakara Douka...Soba Ni Ite" ♥️




Ver perfil do usuário

#3
 Karasuba

avatar
Mestra da Guilda
Mestra da Guilda
Esqueceu da magia dancer e.e''

Ver perfil do usuário

#4
 Miya

avatar
Rank D
Rank D
Bem, ela sumiu. Eu tinha escrito

Dancer- Mesma explicação da Palm magic.

Sound- Deixo para o Tess


_________________
-Falas-愛 ~Pensamentos~ 愛 Técnicas 愛 "Flashbacks"


"Dakara Douka...Soba Ni Ite" ♥️




Ver perfil do usuário

#5
 Karasuba

avatar
Mestra da Guilda
Mestra da Guilda
Hum mas a magia dancer tem como base precisamente danças que causam efeitos...

Que danças se poderiam criar sendo D? Creio que não poderia criar nada.

Bem de qualquer forma me surgiram umas dúvidas relativas à Personificação, Arco de Incorporação e Living Magic.

Personificação - Bem ela mostrou algo além das marionetes, podendo fazer réplicas de seres ou armas, seria permitido fazer isso?

Arco de Incorporação - Pelo que vi lá cita que não pode criar um homem que cospe fogo. Mas pouco aseguir cita que podem ter magias caster. Sendo que em todos os ranks terão hp e mp. Então minha questão é porque não se poderia criar um animal que lançasse fogo, ou então se me puderem explicar melhor a limitação.

Living Magic - Ela aparentemente só poderá ter magias em rank A, mas minha dúvida fica mesmo é no ponto em que até mesmo a Angel e as demais podem fazer isso a rank B. Porquê somente em rank A. Também gostava de saber, se mesmo sem usar magia os monstros iniciais de Living podem ser tipo os Nemesis, monstros feitos de escuridão, mas sem poder usar magias. Poder-se-ia criar coisas vivas que parecem mais armas como o lullaby na forma de flauta ou klodoa?

Também gostava de saber se como a magia Angel, as criações de marionetes, seres e tal dessas três magias, pode ter ou não pericias/habilidades como na magia Angel. Nelas todas não terá limites das caster certo, podendo usar qualquer tipo de caster, desde que seja coerente com a ''invocação''?
Nelas todas o citado de ser equivalente ao rank, seria ao rank como se fosse um mago ou como se fosse uma magia em termos de velocidade e visão?

Ai o link das quatro regras para vocês verem.

Living Magic - http://fairytailwalkerrpg.forumeiros.com/t98-living-magic
Personification - http://fairytailwalkerrpg.forumeiros.com/t104-personification-magic
Arco de Incorporação - http://fairytailwalkerrpg.forumeiros.com/t122-arc-of-embodiment
Angel - http://fairytailwalkerrpg.forumeiros.com/t95-angel-magic

Ver perfil do usuário

#6
 Yuhi

avatar
Rank D
Rank D
Pelo o que vejo, é mais um típico caso de má interpretação. Bem, vamos lá...

High Speed- Acho que a Miya já disse tudo, não é?
Palm- Não, o mago NÃO pode criar suporte Rank B -, com magias Rank D e C apenas ataques ou defesas. O que custa virar Rank C para fazer uma técnica Rank B?
E também, para essas magias que são necessariamente suporte, há uma tabela na regra para Rank D e C.
Dancer- Acho que os jogadores devem ter criatividade e coerência com um bom senso, sendo assim daria para fazer diversos efeitos, tendo bom senso, bom senso, com bom senso ~~
E como consta na regra, não se pode repetir efeitos, como aumentar a velocidade duas vezes. Você leu a regra? Porque está tudo implícito lá.
E outra, não há uma tabela de buffs ou debuffs nela pois seria desperdício de tempo, nunca na minha vida eu vi alguém usar essa magia, se esse milagre acontecer uma tabela será providenciada.
Gunner- Novamente voltando à criatividade, se um jogador criar um suporte tendo o bom e velho bom senso poderá sem problemas aumentar a velocidade das balas, mas seguindo a regra de suportes.
Sound- Já ouviu falar em rajadas de sons? Paredes? Bloqueios? Ondas? Pois é, te digo que isso é possível. E mais, pra aumentar seu conhecimento, existe algo chamado CRIATIVIDADE.
E basta virar Rank C para que se crie uma técnica B para criar esses tipos de efeitos sonoros.
Teleporte- Caso fosse instantâneo seria muito OP, então a velocidade com que se chega no destino está naquela tabela, sendo somado o valor do suporte com a velocidade que o jogador já possui. E ele vai gastar a cada vez que se teleportar, isso é óbvio, a cada teleporte é mais uso do poder mágico.
Archive- Novamente a bela CRIATIVIDADE.
Mirror- Pode refletir sim, mas tendo o bom e velho BOM SENSO. Seria meio difícil refletir uma onda mágica como Air Space, não? Pois bem, não digo que seja impossível, mas ao todo a magia é mais eficiente com projéteis e rajadas.
Solid Script- BOM SENSO.
Personificação- Sim '-'
Living Magic- Criatividade é bom pra isso, então sim.
Arco de Incorporação- Não podem ter magia, apenas habilidades especiais, como o Caelum, espírito celestial, pra isso o poder mágico delas, para que possam ser criadas técnicas com base em suas habilidades.

Todos os seres, por serem seres, serão como outros jogadores normais, terão perícias e etc, sendo distribuídos pontos como um mago, tendo coerência. E logicamente haverá limitações, essas colocadas nas respectivas regras.

Caça- Quando há necessidade de evoluir a perícia/habilidade para algo estará constando lá.
E não, não vai gastar mais "pontos", vai apenas estar evoluindo a que já tem.


_________________


Taylor

The Cards Will Show The Path Of My Future

- Falas - | "Pensamentos" | ~ Técnicas ~ | - Cards -
Ficha :v
Ver perfil do usuário

#7
 Karasuba

avatar
Mestra da Guilda
Mestra da Guilda
Arrogância não o leva a lado algum sabe?

1 - Sim.

2 - A magia foca-se no uso do corpo, somente com muito boa narração poderia fazer seja o que for. Pois a magia se baseia precisamente no uso do corpo e não de poder mágico bruto, é óbvio que deveria ter suporte.

3 - Tudo bem criatividade, mas ter que esperar rank B, enquanto magias como Satan Soul e outras que não são totalmente suporte podem vir de bónus em magias de rank baixo com esses suportes?
Usa-se sim o bom senso, então porque eu não poderia aumentar a minha velocidade e baixar a dos oponentes? Não seria o mesmo efeito, tal como citado nas regras. Mas eu gosto de confirmar, para depois não virem reprovar minhas magias ao acaso.

4 - Ok, mas menos arrogância não lhe fazia mal nenhum.

5 - Rajada de som, algo que lá cita que não pode, barreiras igualmente não pode. Bloqueio também não pode... Tudo o que citou se baseou no cobra, sendo que essa forma de Sound é mais avançada que atordoar o oponente com o som, usado por um mago fraco da Phantom.

6 - Seria op, mas foi o mostrado, e essa magia faz somente teleportes, tirar a única coisa que faz, quando existem outras que podem fazer o mesmo é no meu ver ridiculo. Mas vocês que sabem, porque pode-se sim teleportar com runas de dark ecriture, com espaço aereo, polygon... Porém tem outras coisas nessas magias, já a teleporte só teleporta e nem isso pode fazer direito?
Acho que devia até rever o conceito de teleporte, pois creio que não saiba leia aqui se puder, para alguém tão arrogante como você, talvez fizesse bem uma leitura ai:
http://powerlisting.wikia.com/wiki/Teleportation

7 - Novamente a bela criatividade? Sério veja na wiki, com essa sua atitude sinceramente nem sei para quê discutir. Não é somente criatividade e sim dos limites que impõem à criatividade.

8 - Não entendi o exemplo de air space, ela lança rajadas como outra magia qualquer. Mirror mostrou somente em ataques corporais, por isso questionei se pode com magias. Novamente arrogante, parece que não sabe responder sem ser arrogante.

9 - Ok, não percebo o porquê do caps.

10 - Ok.

11 - Ok

12 - Então faz favor em retirar de lá pode usar magias Caster? '-'
Pois não pode pelo que você cita.

Resto ok.

Ver perfil do usuário

#8
 Kaito

avatar
Rank D
Rank D
Tenho que concordar, ridículo limitarem o Teleportation assim, e nem seria tão OP, high speed por exemplo tá muito mais forte que a teleportation.


Karasuba escreveu:6 - Seria op, mas foi o mostrado, e essa magia faz somente teleportes, tirar a única coisa que faz, quando existem outras que podem fazer o mesmo é no meu ver ridiculo. Mas vocês que sabem, porque pode-se sim teleportar com runas de dark ecriture, com espaço aereo, polygon... Porém tem outras coisas nessas magias, já a teleporte só teleporta e nem isso pode fazer direito?


_________________

Forgotten by some
Respected by no one
Enduring Hell
All alone
Kindness is what I need.
Ver perfil do usuário

#9
 Karasuba

avatar
Mestra da Guilda
Mestra da Guilda
Finalmente alguém com bom senso.

Também sem arrogância o que é defacto bom. A Miya não é arrogante também, mas parece que o Tess mudou o que é defacto interessante.

E a secção de pedidos de magias está bloqueada, Miya, pelo que me falou eu poderia pegar a Personification certo?

Mas estou impossibilitado de postar lá...

Já até tenho o tópico de outro fórum com a narração que iria postar... Devo enviar via mp ou algo do tipo? Queria ver se ainda aproveitava a semana para criar algumas coisas e.e''

Ver perfil do usuário

#10
 Yuhi

avatar
Rank D
Rank D
Palm- Pode ser suporte, pode criar "suporte", desde que não aumentem atributos, isso é apenas no Rank B. Técnicas Rank D e C apenas ataques.
Dancer- Ninguém usa essa magia, então quando isso acontecer a tabela vai ser criada, ok? ._.
Sound- Lógico que pode, mas apenas Rank B pode criar status negativos/positivos com o som, apenas isso.
Teleporte- Se for assim a magia não vai passar de uma técnica? Pois todos os usuários vão fazer a mesma coisa, e um Rank C vai se igualar à um mestre, é isso?
Archive- Ai entram os responsável por avaliar as magias, eles vão ver a coerência e etc
Air Space- A magia controla o espaço aéreo, então técnicas que envolvam a manipulação de átomos de oxigênio seriam válidas, com isso ficaria difícil um espelho refletir.
Arco de Incorporação- Foi retirado.

Agora sobre Teleporte, minha opinião é aquela, mas já que ficam criando caso, entrem em um consenso com a Miya, assim os três criam a regra colorida, e eu me abstenho dessa magia

- Sobre o tópico, ele foi temporariamente fechado pois havia e ainda há incessantes pedidos de Dragon Slayer, e tá difícil pois este tipo de magia deveria ser rara, e tem poucos membros... Mas como a Miya deixou, ela deve desbloqueá-lo para você.


_________________


Taylor

The Cards Will Show The Path Of My Future

- Falas - | "Pensamentos" | ~ Técnicas ~ | - Cards -
Ficha :v
Ver perfil do usuário

#11
 Karasuba

avatar
Mestra da Guilda
Mestra da Guilda
Palm até pode ser aceitável deixar como dano com as mãos como se fossem praticamente técnicas ofensivas como qualquer outra magia, concentro poder mágico na palma da mão para danificar o oponente e dessa forma dar danos. Sendo que na regra suporta isso com os ataques a coisas até mesmo não fisicas, valorizando bastante a magia e dando o bónus de dano para a valorizar por não poder suportar em rank baixo. Mas como vi reequip e take over a usar suporte pensei, se até essas magias que não são directamente focadas em suportes, porque esta não poderia ainda ficar mais forte? e.e

Sobre a Dancer, não percebo porquê ninguém a usa, é uma das magias mais valorizadas nas regras. Todos gostam tanto do esquema das velocidades. Ela se baseia precisamente em baixar e/ou aumentar atributos, em termos disso é a magia mais apelona das regra vejamos bem. Sou rank S, crio uma técnica minha que baixa a velocidade de todo ser ou oponente que adentra a barreira que crio, que é invisível e faz isso automaticamente, enquanto a seus aliados aumenta drásticamente a sua velocidade. Total - 18 metros por segundo a quem se apróxima e + 18 metros por segundo a quem é seu aliado, totalizando 36 metros por segundo. Algo imbatível até mesmo pela High Speed em termos de velocidade, apesar de sair cara em termos de custos de poder mágico.

Vou explicar o caso da Sound é que ela para fazer o que cita tem meio que propriedade destrutiva. Nos bloqueios/barreiras/ondas. Precisamente por isso incluin-se geralmente essa magias mais forte até por ser invisível em ranks mais elevados. Deixando os efeitos mais simples como atordoar em ranks mais baixos. Mas por mim tudo bem, desde que ainda se permita criar mesmo que sem os efeitos maiores.

Teleporte - Sim, porém achei que o uso em batalha tem uma distância elevada demais para o teleporte instantâneo e aumentar os movimentos me pareceu estranho. Eu gosto da magia e de teleportar, pois é instantâneo apesar de que a movimentação posterior ao transporte do corpo seja a normal do usuário.

Sobre refleção dos espelhos só mostrou mesmo conseguir fazer isso com todo e qualquer ataque corporal. Mas em questões de magias se formos aprofundar o caso com coisas feitas de aparentemente material mágico que reflete, como o escudo do Dan, o que faz parte poder-se-ia refletir coisas elementais, como átomos de oxigénio ou de combustão. A dificuldade na Air, Sound e Air space estaria em não se conseguir ver o ar por ele ser invisível, mas isso com narração pode-se resolver ou outros meios sem ser a própria visão.

Bem sobre a magia ser rara, a personificação que é a que pretendia usar foi mostrada pelo Midnight e pela marionete dele. Fazendo dois usuários, mas caso eu a pegue seria bom ter ela e não ter mais ninguém criando coisas baseadas nela. Miya me falou na procura insana dos dragon slayer e god slayer, isso se deve aquela regra de bónus. Pois sem ela dúvido que tivessem tão interessados, mas mesmo com ela não me interesso tanto por esse tipo de magia, prefiro umas que deiam criatividade na narração ou nas técnicas, como as técnicas que falei. Não técnicas que envolvem sempre mais do mesmo elemento.

Viu como não precisava toda aquela arrogância?

Eu posso sugerir a parte da regra se assim o quiser que ficaria algo similar a isto:

- A magia permite ao usuário se teletransportar para outro lugar de desejo

- Terá um limite de alcance e velocidade que pode se teletransportar de acordo com o Rank da técnica:

Rank D: 2m de alcance. Gasta 30 de poder mágico por teleporte.
Rank C: 5m de alcance. Gasta 50 de poder mágico por teleporte.
Rank B: 7m de alcance. Gasta 60 de poder mágico por teleporte.
Rank A: 10m de alcance. Gasta 80 de poder mágico por teleporte. Pode teleportar você próprio e mais um ser.
Rank S: 15m de alcance. Gasta 100 de poder mágico por teleporte. Pode teleportar você próprio e mais um ser.
Rank SS: 30m de alcance. Gasta 150 de poder mágico por teleporte. Pode teleportar você próprio e mais dois seres ou um conjunto de seres.

O teleporte é consumido por cada corpo que usa o teleporte, portanto se usar ele em você e mais alguém nos rank A ou superiores, sendo rank pelo menos B, irá consumir o normal de uma técnica, sendo que deve criar teleporte de uma pessoa e teleporte para suportar mais um corpo ou um conjunto de corpos, teleportar um conjunto de corpos somente magos S ou superior.

A distância foi drasticamente reduzida, por ser defacto instantânea, porém somente o transporte do corpo é. Movimentos continuam à mesma velocidade. Pela magia não proporcionar danos e nem ser ofensiva seu gasto é reduzido em mais ou menos metade.
Poderia ter na regra demonstração de um teleporte rank D ou C, como citei, eles seriam criados dessa forma, não tendo muito por onde ir além daquilo.

Ver perfil do usuário

#12
 Yuhi

avatar
Rank D
Rank D
Bem, a regra foi modificada, no lugar da antiga fora colocada a sugestão da(do) Karasuba.
Agora esqueçam essa regra =3


_________________


Taylor

The Cards Will Show The Path Of My Future

- Falas - | "Pensamentos" | ~ Técnicas ~ | - Cards -
Ficha :v
Ver perfil do usuário

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum