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Sugestão/ Crítica/ Dúvida

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#1
 Yuhi

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Olá primeiramente,

Entrei recentemente no fórum, porém como gosto de investigar bem sobre os aspectos que rondam meus personagens,  percebi algumas falhas na magia em questão (Celestial Spirit) ─ ou será equívoco meu. Então para isso estou fazendo esse post.


~ Crítica ~

Como essa magia lida com seres dotados de aspectos particulares, tanto mentais quanto físicos, imagino que cada  um deveria possuir um status próprio. Talvez não tão complexo quanto o dos players, mas algo que possa definir suas características pessoais. Pois há espíritos mais rápidos, outros mais fortes, outros mais resistentes etc.
Logo, quando um player vai criar sua chave, ele provavelmente irá buscar características pessoais para seu espírito.
Isso também se nota na parte do PM do espírito, pois todos os espíritos terão a mesma quantidade de PM.

E aproveitando a deixa, também sobre a criação de espíritos, vi que um player foi barrado ao tentar criar um espírito que não possuísse uma magia. E foi obrigado a ter uma. Achei algo errado pois nenhum dos espíritos de Prata e nem mesmo todos os espíritos de Ouro possuem magia. Sem falar na própria contradição interna do fórum, pois na loja as chaves de prata do anime também não são dotadas de magia, mas sim de habilidades e efeitos. A criação de espíritos poderia partir por esse princípio também, deixando livre a escolha entre habilidades peculiares e magias, mas sempre na linha do bom senso.

~ Dúvida ~

Contudo, pergunto: os espíritos celestiais,  se tratando dos criados pelos players, dividem o status com seu Mestre? Se meu personagem tem 2 de Dano, então todos os meus espíritos terão 2 de Dano?

Caso a resposta seja não, gostaria que me dissessem como funciona essa parte.

Caso seja sim, percebo um erro. Pois assim todos os espíritos serão meu reflexo, e isso não condiz com a magia. Como dito anteriormente, são seres dotados de aspectos particulares. Se meu personagem tem bastante força bruta mas seja lento, e eu queira fazer um espírito ágil porém não tão forte, serei impedido? Na descrição do meu espírito pode até falar que o mesmo é ágil, porém o status dirá outra coisa.

~ Sugestão ~

Sendo assim gostaria de sugerir um mini sistema de status para eles. Como feito com os Pets, e também em outros fóruns da Aliança, como o caso de Naruto, que possui um mini status para invocações e marionetes, para que seja possível a criação de seres amplos.
Então proponho o seguinte sistema:

Sistema Sugerido de Status:

O player irá somar seu HP e PM e terá esses pontos para distribuir para seu espírito.
Ex: Um mago tem 20 HP e 30 PM, logo terá 50 pontos para distribuir no HP e PM de seu espírito.

HP:
PM:

O player poderá distribuir 20 pontos nos seguintes atributos, ganhando + 10 pontos por lv de magia.
Ex: O player tem lv1 de magia então tem 20 pontos, logo ele evolui para lv2 então poderá distribuir 10 pontos para seu espírito.
*Obs: os pontos são acumulativos.

Dano:
Poder de Fogo:
Acerto:
Esquiva:
Bloqueio:
Controle Mágico:
Persuasão:
Velocidade de Ataque: 4 (valor fixo)

*Bônus de Vantagens e Desvantagens contam como metade para seus espíritos.
Ex: tenho + 2 em acerto de vantagem, então meu espírito terá + 1 em acerto. Porém se eu tiver + 1 de acerto em vantagem, meu espírito não terá bônus.

Penso que dessa forma ficaria mais coerente. Afinal, quanto mais forte a magia do mago, mais forte serão seus espíritos, então por isso acho que deveriam evoluir conforme o lv. de magia e não de lv. do mago. Assim ele pediria para att os status dos espíritos assim como pede para att seu próprio status.
Também quando seu HP e PM aumentarem, poderá pedir para att o HP e PM de seus espíritos.

Logo, na criação de chaves ficaria assim:

Nome: (Nome da Chave)      Nível: ( Level de seu personagem )
Numero de Chaves: ( Quantidade que criou )
Magia: Magia Celestial
Descrição: ( Descrição da Chave )
Imagem: (Imagem da chave/espírito, apenas se tiver uma, coloque em spoiler)
Frase de Invocação: ( Seja criativo )
Magia da Chave: (Qual magia o seu espírito possui)
PM: (Poder mágico gasto para invocar a chave)
Atributos:
HP:
PM:

Dano:
Poder de Fogo:
Acerto:
Esquiva:
Bloqueio:
Controle Mágico:
Persuasão:
Velocidade de Ataque: 4 (valor fixo)

Habilidades: (Técnicas criadas para a chave, esta parte tem que ficar em Spoiler)
Ficha: (Seu Link de ficha aprovada)

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