Postado Qui maio 01, 2014 2:00 am
Os magos podem ir além do que apenas a utilização de magias, como mostrado nos animes, há várias especialidades que um mago pode ter, assim o tornando mais individual e forte, o auxiliando em lutas entre outros sem necessidade de magias.
Como funciona?Aqui no fórum, funcionará como uma bonificação, os usuários fazem treinos para a especialidade que quer, sendo que pode-se ter mais de uma, e se aprovado, o membro pode pedir para adicionar a perícia em sua ficha mágica, e aproveitar do bônus em suas aventuras. Segue a tabela com as perícias e a forma de consegui-las. Lembrando que a bonificação dada pelas perícias não é acumulativa.
Observações:Todos já começam com 2 perícias e 3 habilidades escolhendo-as enquanto fazem suas fichas. Terá um limite de 4 perícias e 6 habilidades, sendo que o mago poderá trocar as adquiridas, menos as iniciais. Algumas perícias poderão ser evoluídas, as chamadas Perícias Avançadas, e não haverá problema em evoluir as iniciais.
Como adquirir? Para se adquirir uma perícia deverá ser realizada como uma missão comum, sendo essa logicamente em on. A diferença é que o tópico será feito em TREINOS. Nessa missão, o player deverá treinar sozinho com a ajuda de manuais ou com um mestre npc ou até mesmo outro player que tenha conhecimento daquela perícia. O narrador irá avaliar se merecerá ou não ganhar a perícia.
Perícias: São habilidades que seu personagem pode desenvolver se destacando dentre os demais.
Habilidades: Como o próprio nome sugere, são conhecimentos a parte de seus personagens, que mesmo não influenciando muito em batalhas, torna seu personagem mais único.
Perícias
- Normais:
- Especialista em Combate Corpo a Corpo: Usuários com esta perícia são especialista em combates físicos, tendo o mesmo aumentado. Conseguem dar danos maiores por causa de sua força aumentada e além disso, adquirem uma pequena quantidade de velocidade por causa de seu físico. Usuários dessa perícia tendem a ser corpulentos, mesmo que não seja necessário.
+ 10 em Ataques e Técnicas Físicas, e + 2 m/s de velocidade
Especialista em Armas Brancas: Usuários que adquirem essa perícia ganham uma grande habilidade no manuseamento de armas brancas, sendo que sabe perfeitamente sobre elas e consegue maneja-las como se fosse um simples e leve objeto. Por causa disso, consegue dar danos maiores com elas.
+ 10 em Ataques e Técnicas envolvendo as Armas Brancas.
Especialistas em Armas de Fogo: Usuários que adquirem essa perícia ganham uma grande habilidade no manuseamento de armas de fogo, sendo que sabe perfeitamente sobre elas e consegue maneja-las como se fosse um simples e leve objeto. Por causa disso, consegue dar danos maiores com elas, sendo que, a arma parece ser parte de seu usuário sabendo usa-la com grande especiaria.
+ 10 de dano com armas de fogo e + 2 m/s de velocidade de suas balas.
Grande Velocidade: Usuários dessa perícia possuem o corpo mais leve e por isso, parece voar enquanto anda, tendo sua velocidade aumentada. Possui melhor manejo em aumento de sua velocidade podendo criar rodízios de técnicas com a mesma.
+ 5 m/s de velocidade
Grande Força: Possuem uma força maior do que as demais, conseguindo levantar objetos pesados e fazer coisas que um ser comum não conseguiria.
+ 30 em danos e técnicas físicas
Grande Durabilidade: Usuários dessa perícia parecem ser mais persistentes que o normal, tendo uma grande resistência. Pode aguentar tanto danos físicos quanto os mágicos e as vezes sem sofrer dano maior por causa disso. A resistência permite que o usuário resista mais que o normal.
- 20 em danos recebidos corporais e - 10 em danos mágicos recebidos
Habilidades Acrobáticas: Possui uma grande flexibilade em seu corpo, e por causa disso a agilidade do mesmo também é consideravelmente boa e assim, podem ter mais facilidade para conseguir realizar movimentos que uma pessoa qualquer tenha dificuldades.
+ 4m/s de velocidade e movimentos flexíveis
Grande Poder Mágico: O usuários dessa perícia possui maior quantidade de poder mágico do que uma pessoa normal, considerado uma grande ajuda em batalhas para realizar mais magias.
+ 50 de MP
Mira: Com a visão apurada, consegue observar os mais mínimos pontos e acerta-los facilmente por meio de sua mira. Possui uma precisão boa e probabilidade de acerto maior do que pessoas normais
+ 5 m/s de visão
Vitalidade: Usuários dessa perícia possuem uma grande vitalidade, maior do que a das pessoas comuns, o que torna uma habilidade útil para sempre garantir sua vida
+ 50 de HP
Magia Poderosa: O mago possui magias mas poderosos que o normal.
+ 10~20 de dano em magias dependendo da narração, o que será avaliado pelo narrador.
Perícias Avançadas
(Lembrando que os bônus não são acumulativos, então se evoluiu uma Perícia não irá somar os pontos ganhos)
(Lembrando que os bônus não são acumulativos, então se evoluiu uma Perícia não irá somar os pontos ganhos)
- Avançadas:
- Mestre em Combate Corpo a Corpo: Mestres de combate corpo a corpo possuem a maior proeza de todos, são capazes de facilmente lutar contra vários oponentes de uma só vez. Alguns deles são conhecidos por empregar combate corpo-a-corpo como elemento principal de seu estilo de luta, e pode sobrecarregar os inimigos, mesmo se eles estão armados ou maior do que os próprios usuários. Geralmente, seus danos são maiores e podem facilmente realizar proezas que algumas pessoas não podem.
Danos causados corporalmente + 20 e velocidade + 4 M/s de velocidade.
Evolução de: Especialista em Combate Corpo a Corpo
Mestres em Manejo de Espadas: Mestres de tal arte possuem impressionante esgrima, demonstrando grande velocidade, precisão e poder com as espadas, e ser capaz de combater vários inimigos ao mesmo tempo. A espada parece uma leve pena em suas mãos, mas com uma poderosa lâmina que em conjunto de si forma uma arma destrutiva de acordo com seu usuário. O perfeito manejo permite que realize movimentos incríveis com a espada.
+ 20 em danos causados pelas espadas, perfeito manejo de espadas, + 5 M/s de velocidade em ataques com as espadas e pode-se criar habilidades com a espada.
Evolução de: Especialista em Armas Brancas
Mestres em Armas de Fogo: Possuem grande habilidade com armas de fogo, conseguindo dar vários disparos em diferentes pontos rapidamente, além de um maior manuseio destas. O perfeito manejo permite que realize movimentos incomuns com a arma, como se ela se conectasse ao corpo fazendo com que seu usuário consiga dar danos maiores com a mesma por causa de sua perfeita sincronia com a arma.
Manejo perfeito com armas de fogo, + 20 de dano com elas e + 5 m/s de suas balas.
Evolução de: Especialista em Armas de Fogo
Mestres em Armas Brancas: Possuem uma notável habilidade de com armas brancas, e parcialmente controle de espadas. A arma parece leve em sua mão e você não tem problemas alguns para poder manuseá-la e realizar movimentos incomuns com a mesma o que faz dar danos maiores.
Manejo perfeito com armas brancas, + 30 de dano com elas e + 6 M/s com elas(metade com espadas) e permite a criação de habilidades com a arma(menos espadas).
Evolução de: Especialista em Armas Brancas
Imensa Velocidade: O corpo parece ser igualado a velocidade do vento e o peso parece não existir. Consegue alcançar grandes velocidades em simples segundos por causa de sua velocidade extra possuem grandes vantagens em movimentos com a agilidade.
+ 10 m/s de velocidade
Evolução de: Grande Velocidade
Força Imensa: Força incomum, além dos padrões normais, conseguem quebrar rochas com um murro, levantar toneladas com as mãos, possuem uma força imensa. Os usuários dessa perícia possuem os músculos forte como pedras e consegue dar danos maiores sem causar danos em si mesmo.
+ 50 em danos causados corporalmente, além de poder levantar toneladas e segurar outros ataques corporais.
Evolução de: Grande Força
Imensa Durabilidade: Uma resistência fora do comum, aguentam diversos ataques e ainda continuarem de pé, tanto como cortes ou perfurações. Possuem uma grande persistência em batalha conhecidos por ficarem de pé mesmo depois de se machucar sériamente
- 50 em danos recebidos corporais, - 30 em danos mágicos recebidos e aumenta em 1 post mortes por hemorragias
Evolução de: Grande Durabilidade
Poder Mágico Imenso: Enorme quantidade de poder mágico referente ao nível que esta, sendo até mesmo algo raro e apreciado. Magos assim podem realizar grandes feitos e seu poder parece não se esgotar, pelo menos não facilmente
+ 100 em MP
Evolução de: Grande Poder Mágico
Vitalidade Imensa: Possuem sua vitalidade fora do comum, podendo aguentar mais danos que o normal sem padecer. As pessoas dessa perícia também ficam doentes raramente por causa de uma imunidade grande.
+ 100 em HP
Evolução de: Vitalidade
Habilidades
(Para mandar melhorar a habilidade deve ter usado a mesma em no mínimo 10 posts, sendo estes pelo menos em 2 aventuras diferentes)
(Para mandar melhorar a habilidade deve ter usado a mesma em no mínimo 10 posts, sendo estes pelo menos em 2 aventuras diferentes)
- Habilidades:
- Veterinária: O mago possui conhecimento sobre metabolismo de animais, o que lhe dá a capacidade de tratar de animais doentes e/ou feridos.
- cirurgias só podem ser feitas com a perícia melhorada
Sedução: Você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima, além de persuadir as pessoas mais facilmente. Possui uma atuação melhorada em relação as pessoas.(Melhor efeito em pessoas do sexo oposto).
Física: A ciência da força e do movimento. Investiga os campos, forças e leis fundamentais do comportamento da matéria, explicando coisas como inércia, gravitação e outras leis básicas que regem o Universo. Você basicamente pode utilizar isso a seu favor em situações que necessitem de cálculos ou até mesmo em batalhas para tentar calcular o ângulo para um ataque certeiro por exemplo.
Interrogatório: com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja.
Doma O mago consegue manipular e domar animais selvagens de diversas maneiras: Para manter animais afastados, para fazer o animal seguir suas ordens e até para usá-lo como montaria.
- "Capturar" um animal só pode ser usado com a perícia melhorada.
Obs: Pode adquirir apenas um animal por vez, para capturar um segundo animal você deverá liberá o primeiro.
Escapismo: O mago é um mestre em escapar de algemas, correntes, cordas, camisas de força e outras formas de imobilização.
- Pode escapar de magias de imobilização apenas com a perícia melhorada.
Caça O mago possui habilidades que lhe permitem conseguir alimentos em qualquer tipo terreno. Pode ser usada através de rastreamento seguido de abatimento.
- Com a perícia melhorada é possível se movimentar sem deixar rastros, também conseguindo rastrear inimigos.
Camuflagem O mago é capaz de esconder-se ou esconder outra criatura ou objeto em ambientes naturais, como florestas e campos.
- Com a perícia melhorada o mago é capaz de apagar todos os sinais de vida de seu corpo.
Natação: O mago é um exímio nadador, e é capaz de lutar na água como se estivesse em terra viva. + 2m/s na água.
- Com a perícia melhorado o mago pode ficar vários minutos submerso, além de nadar ainda mais rápido. + 5m/s na água.
Furtar: O mago é capaz de de retirar ou colocar objetos de pessoas sem que elas percebam.
- Pode afanar demais pessoas com facilidade, assim roubar até 1.000 J por pessoa em um tópico.
Tortura: O mago é capaz de passar horas causando dor á um indivíduo, seja com armas ou magias, sem causar danos permanentes.
- Com a pericia melhorada o mago consegue causar dores insuportáveis nos oponentes, mesmo através de ataques não tão poderosos.
Medicina: O mago possui conhecimento sobre metabolismo de pessoas, o que lhe dá a capacidade de tratar de pessoas doentes e/ou feridos.
- Cirurgias só podem ser feitas com a perícia melhorada
Persuasão: O usuário é capaz de conseguir as coisas mais facilmente, conseguindo ser bem mais convincente que pessoas normais.
Boa visão: O mago possui olhos privilegiados, ele pode ver coisas que humanos normais não perceberiam e dificilmente é pego de surpresa em um combate. + 2m/s de visão
- Pode ver no escuro apenas com perícia melhorada.
Boa Regeneração: O mago possui um corpo especial, e por isso seus ferimentos são curados mais rapidamente. + 10 hp por post
- Cura de ossos e órgãos internos só são adquiridas com a perícia melhorada.
Poder Oculto: O mago tem um poder oculto que é liberado uma vez por luta - Um ataque a escolha tem seu nível aumentado em um rank.
- Com a perícia melhora o aumento é de dois ranks.
Combos Mágicos: O mago tem grande facilidade em juntar técnicas e ataques para construir uma nova ofensa, o ajudando em batalhas. Assim, perante ao Narrador, o usuário terá vantagem nas tentativas de um Unison Raid, porém ainda assim deverá ser bem narrado.
Barganha: O mago é um ótimo negociador. É capaz de comprar qualquer coisa por metade do preço.
Rico: O mago tem um poder aquisitivo elevado. Começa com 10.000 Jewels e + 1.000 Jewels por semana.
Carisma: O mago se destaca de outras pessoas, seja por sua beleza, inteligência, coragem e etc. Ganha o dobro de salário por missão.
Grandes Reflexos: O mago possui reflexos aprimorados e é capaz de escapar de ataques surpresas.
+ 2m/s na taxa de esquiva
Armadilhas: você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.