Onde os Magos Caminham, agora de volta!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Sugestão] Defesas com equipamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Kaito

Kaito
Rank D
Rank D
Antes de tudo isso é só um exemplo, se gostarem do sistema podem dar ideias para melhorá-lo, ou até mesmo a staff pode se juntar e mudar valores, adicionar regras, etc.

Eu estava vendo algumas magias e percebi que o The knight é muito OP. Tipo, invoco uma armadura e estou imune a diversos ataques. Para diminuir isso eu sugiro que apliquem um sistema de durabilidade, que seria uma espécie de "hp" do equipamento, assim quando o hp de certa arma chegasse a zero ela quebraria. Seguindo a tabela:
 
Rank - Durabilidade Armaduras / Escudos

D ---- 50
C --- 100
B --- 150
A --- 300
S --- 400
SS -- 500

 
Rank - Durabilidade Armas

D ---- 40
C --- 80
B --- 120
A --- 200
S --- 300
SS -- 400

- A armadura absorve metade do dano, que será descontado de sua durabilidade. A outra metade do dano é aplicado no player normalmente.
Ex: Zé está equipado com uma armadura de aço e é atingido por uma bola de fogo/água/ar/etc. Mesmo que Zé não seja atingido diretamente pela magia ele ainda recebe o impacto.

- As armas absorvem todo o dano, que será descontado de sua durabilidade.

- Os escudos, mesmo participando da primeira tabela recebem todo o dano, assim como as armas.

- Nas colisões de armas seria descontado apenas 10% do dano.

Claro, existiria também um sistema de reparação, com uma quantidade x de Jewels o player poderia restaurar uma quantidade y de durabilidade.
Seria interessante também uma perícia para forja, que poderia ser usada para reparar e até criar armas, mas isso fica pra depois.

#2
 Yuhi

Yuhi
Rank D
Rank D
Gostei muitíssimo desse sistema, só tenho medo de que fique muito complexo. No entanto, eu o adotaria tirando essas partes:

- Nas colisões de armas seria descontado apenas 10% do dano.

Claro, existiria também um sistema de reparação, com uma quantidade x de Jewels o player poderia restaurar uma quantidade y de durabilidade.
Seria interessante também uma perícia para forja, que poderia ser usada para reparar e até criar armas, mas isso fica pra depois."

Acho que essas partes dariam muita complexidade ao sistema. Porém o resto achei muito, mas muito bom mesmo.

Obs: Sobre as perícias, estou querendo implantar mais, principalmente esse tipo que você mencionou, só estou meio que sem ideias.

#3
 Kaito

Kaito
Rank D
Rank D
Eu acho que a de reparação é fundamental para a regra. Poderia ficar bem simples, tipo:

Rank --Preço

D ---- 500
C --- 1000
B --- 1500
A --- 3000
S --- 4000
SS -- 5000

EX: Tenho uma arma rank B restando apenas 10 Pd( Pontos de durabilidade e.e) e pago a sua restauração. Com isso a arma voltaria a ter 120 pd e eu perderia 1500 Jewels, simples assim.

#4
 Yuhi

Yuhi
Rank D
Rank D
Entendo, pois bem, eu e Miya estamos dispostos a implantar o sistema. E como agora você faz parte da Staff também (Bem Vindo! e.e) poderia criar a regra para que fosse implantada?
Na verdade, pensei em criar uma regra a parte, em Regras do RPG, lá teria um tópico com este sistema,  assim como para os DS e GS, então na regra de Reequipar The-Knight apenas adapto para este sistema, orientando o membro a ver a regra.
E também, pensei em implantar uma nova "loja" no Mercado, chamada "Ferreiro" ou algo assim, para que lá os usuários reparassem seus itens e.e

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos